CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

Câmara de Boa Vista será ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

Donativos poderão ser entregues durante horário de funcionamento do Poder Legislativo. Chuva já afetou mais da metade do Estado gaúcho

A Câmara Municipal de Boa Vista será palco de duas convenções partidárias nesta semana (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
A Câmara Municipal de Boa Vista será palco de duas convenções partidárias nesta semana (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Genilson Costa (Republicanos), anunciou que a Casa, a partir dessa quarta-feira (8), virará ponto de coleta para doações às famílias do Rio Grande do Sul atingidas pelas fortes chuvas.

Os donativos poderão ser entregues na entrada do Poder Legislativo municipal, das 7h30 às 13h30 de segunda a sexta-feira. A Casa será responsável por receber itens como roupas, alimentos não-perecíveis, água mineral, itens de higiene pessoal e fraldas descartáveis.

“Peço aos vereadores, servidores, familiares e empresários que, a partir de amanhã, possamos lotar a Casa com mantimentos, para enviarmos para o Rio Grande do Sul”, explicou Genilson Costa, que por outro lado, convocou as autoridades a se atentarem às chuvas que já alagam os municípios do interior de Roraima.

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Genilson Costa (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)

Até o momento, o Rio Grande do Sul registrou 90 mortes, 131 desaparecidos e 362 feridos em meio à calamidade. O Estado tem 397 dos 497 municípios prejudicados pela situação.