FUTEBOL

Roraimense Felipinho é escalado como zagueiro e marca 1º gol pelo Athletico-PR

Time do jogador lidera a Sul-americana e o Brasileiro. Camisa 23 foi titular em nove de 13 partidas e perdeu apenas uma vez quando jogou

O volante Felipinho foi escalado como zagueiro contra o Rayo Zuliano, no jogo em que marcou seu primeiro gol com o Furacão (Foto: Divulgação)
O volante Felipinho foi escalado como zagueiro contra o Rayo Zuliano, no jogo em que marcou seu primeiro gol com o Furacão (Foto: Divulgação)

O volante roraimense Felipinho, de 22 anos, marcou na noite dessa quarta-feira (8), em Caracas, o primeiro gol com a camisa do Athletico Paranaense. O feito foi na goleada do Furacão sobre o Rayo Zuliano (VEN) por 5 a 1, em jogo válido pela 4ª rodada da Copa Sul-americana.

Revelado pela escolinha do Extremo Norte com passagens por São Raimundo (RR) e Ponte Preta, o jogador foi escalado pelo técnico Cuca como zagueiro titular na partida. Aos 36 minutos do minutos do segundo tempo, o camisa 23 avançou pela intermediária, bateu forte de fora da área e fechou a goleada.

Também anotaram na vitória rubro-negra Esquivel, Mastriani (duas vezes) e Di Yorio. Com o triunfo, o Athletico chegou a 12 pontos em quatro partidas, é o líder isolado do grupo E com 100% de aproveitamento e, portanto, tem a melhor campanha da competição continental.

Desde que chegou ao time em fevereiro, Felipinho foi titular em nove das 13 partidas que disputou e ainda se sagrou campeão paranaense. Enquanto esteve em campo, o jogador roraimense só perdeu apenas uma vez: foi na vitória do Ypiranga (RS) foi 2 a 1 pela terceira fase da Copa do Brasil.

Antes de acertar com o Furacão, Felipinho estava na Ponte Preta, pela qual foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista e se destacou como líder de desarmes da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023.

Na próxima rodada da Sul-americana, na quarta-feira (15), o atual clube dele vai receber o Danubio (URU) na Ligga Arena, em Curitiba, ocasião em que poderá garantir a vaga nas oitavas de final. Antes, no domingo (12), em Barueri (SP), o Athletico visita o Palmeiras na Arena Barueri para manter a liderança do Campeonato Brasileiro.