O capitão da Polícia Militar, Helton John Silva de Souza, de 48 anos, foi preso nessa sexta-feira, 10, pela Polícia Civil. Ele é apontado como um dos suspeitos de assassinar o casal Jânio Bonfim de Souza, de 57 anos, e Flavia Guilarducci, 50, no dia 23 de abril, em Cantá.
Helton foi levado à Delegacia de Repressão as Ações do Crime Organizado (Draco). O Militar foi apontado, após um áudio gravado por Flávia antes do crime ter vazado e a voz dele ter sido identificada.
Com o avanço das investigações, o Governo do Estado exonerou Helton da função de coordenador de segurança da Casa Militar da Governadoria. A publicação com a exoneração do policial tem data do dia 29 de abril e foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 30 de abril.
Além de Helton, Genivaldo Lopes Viana, 53, e Luiz Lucas Raposo da Silva, de 35, foram presos em flagrante.
De acordo com a linha de investigação da Polícia Civil, a morte do casal foi por disputa de terra.
A Polícia Militar informou por meio de nota que:
Foi informada da expedição da ordem de prisão do militar, pela Polícia Civil, e acompanhou o seu cumprimento, através de um Oficial da Corporação, na tarde de hoje, 10.
O militar passará por exame de corpo de delito e permanecerá à disposição da Justiça. Maiores informações deverão ser repassadas pela Polícia Civil de Roraima, que preside a investigação.
A PMRR segue ao dispor das autoridades e colaborando com investigações, juntamente com sua Corregedoria, para o esclarecimento do duplo homicídio ocorrido na Vicinal do Surão, Cantá.
A defesa de Helton informou que até o presente momento, não teve acesso aos autos. Somente após a devida autorização para acessar aos autos, irá se manifestar.