As chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul devastaram as vidas de diversas famílias gaúchas, assim como de animais de pequeno e grande porte, que precisam de alimentos e medicamentos. Agora, em Roraima, além dos pontos de arrecadação de roupas, comida e água, também será possível realizar doações para ajudar os bichos afetados pelas enchentes.
O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Roraima (PMRR), por meio do Canil, vai arrecadar ração para cães e gatos e remédios de uso veterinário, como vermífugos, carrapaticidas, entre outros.
As doações poderão ser entregues em qualquer horário, visto que os pontos de arrecadação funcionam 24h. Os locais que recebem as doações são:
- Bope – Avenida Presidente Castelo Branco, 1085, no bairro Calungá;
- 2º Batalhão da Polícia Militar – Avenida Nazaré Filgueiras, nº 1991, no Pintolândia.
No Rio Grande do Sul, quase 10 mil animais foram resgatados até sexta-feira (9) pela Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar no estado.
Outras doações
O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) permanece como ponto de coleta de doações para as vítimas do Rio Grande do Sul. A prioridade é dada a cobertores e mantas, alimentos não-percíveis e produtos de higiene. A campanha RR pelo RS arrecada as doações das 8h às 20h, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 4008, bairro Aeroporto. Mais informações podem ser obtidas pelo perfil do CTG no Instagram.
LEIA MAIS