POLÍCIA

Integrantes de facção criminosa são presos por homicídio em Alto Alegre

De acordo com o delegado, grupo tem cometido diversos crimes no município, incluindo furto, roubo, tráfico de drogas, homicídios e ameaças.

Todos os acusados tiveram seus mandados de prisão cumpridos e foram apresentados em Audiência de Custódia em Alto Alegre  (Foto: PCRR)
Todos os acusados tiveram seus mandados de prisão cumpridos e foram apresentados em Audiência de Custódia em Alto Alegre (Foto: PCRR)

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) realizou uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva contra cinco homens acusados de homicídio em Alto Alegre. A ação, que teve início no dia 13 e foi concluída nesta terça-feira, dia 14, resultou na detenção dos suspeitos, todos eles identificados como membros de uma facção criminosa. Os indivíduos são apontados como autores do assassinato de Joanatan Lima Sampaio Torres, de 25 anos, ocorrido em 07 de janeiro deste ano. A vítima foi atingida com golpes de foice e posteriormente faleceu no Hospital Geral de Roraima, em 14 de janeiro.

Delegado ressaltou que as investigações continuam para esclarecer completamente o homicídio (Foto: PCRR)

Segundo o delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, as investigações apontaram que a vítima foi agredida por integrantes de uma facção criminosa, sofrendo golpes de foice no pescoço. Com base nos indícios levantados, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos investigados, medida que foi acatada pelo Ministério Público e pelo Judiciário.

Os mandados de prisão foram cumpridos contra G. S. S. C., conhecido como “Pinguim”, de 18 anos, F. S. M., apelidado de “Javali”, de 23 anos, R. B. S., também conhecido como “Da Macha”, de 19 anos, K. A. B. R., vulgo “Mira” ou “Bessa”, e E. G. S., de 24 anos, apelidado de “Macaquinho”.

De acordo com o delegado, todos os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa que opera tanto dentro quanto fora dos presídios de Roraima. Essa facção tem cometido diversos crimes em Alto Alegre, incluindo furto, roubo, tráfico de drogas, homicídios e ameaças.

As investigações revelaram que o crime foi planejado da seguinte maneira: G. S. S. C. e K. A. B. R. arrombaram a residência da vítima e desferiram os golpes de foice, enquanto F. S. M. e R. B. S. forneciam segurança durante a ação. E. G. S., apontado como líder da facção criminosa em Alto Alegre, teria autorizado ou ordenado o assassinato, após confronto com a vítima.

O delegado ressaltou que as investigações continuam para esclarecer completamente o homicídio em Alto Alegre e enfraquecer a atuação da facção criminosa na região. Todos os acusados tiveram seus mandados de prisão cumpridos e foram apresentados em Audiência de Custódia em Alto Alegre.