A forma de ingresso na Universidade Estadual de Roraima (Uerr) será tema de audiência pública na próxima quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa. O reitor da instituição, Cláudio Delicato, também será convidado para prestar esclarecimentos sobre a resolução que adota o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) para ingresso a partir deste ano.
O anúncio aconteceu durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), após o deputados Jorge Everton (União) apresentar um Projeto de Decreto Legislativo que suspende a medida da Uerr. Os parlamentares se apresentaram favoráveis em levar o assunto, que envolve estudantes de Roraima, a debate público.
“Queremos convocar todos a participarem da audiência pública […] Eu tenho certeza que o possível encontrarmos uma saída, até porque fica fora de sintonia, pode-se dizer assim, se nós queremos uma universidade para desenvolver o estado de Roraima. […] E não será um problema construirmos a quatro mãos, com o reitor da universidade, a forma de ingresso nos próximos vestibulares”, afirmou o presidente da Casa, Soldado Sampaio (Solidariedade) ao convocar a audiência.
+ Estudantes organizam protesto contra adoção do Enem pela Uerr
Solicitação de explicações
O deputado Marcinho Belota (PRTB) também apresentou um requerimento solicitando a presença do reitor da Universidade Estadual de Roraima, Claudio Delicato, para dar explicações sobre a medida, aprovada em Conselho Universitário no último dia 8. Durante a sessão, o requerimento foi assinado convidando Delicato para reunião com a Comissão de Educação, Desportos e Lazer na próxima segunda-feira (20).