Técnicos em enfermagem que trabalham na UTI do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMI), procuraram a FolhaWeb, para denunciar casos de furtos que vêm ocorrendo nos últimos seis meses.
A funcionária que não quis se identificar relatou que na última segunda feira, 13, um homem quebrou um vidro da UTI, e furtou diversos pertences dos técnicos em enfermagem. Outra técnica encontrou o homem segurando diversas bolsas e questionou o que ele está fazendo, ele gritou que não estava fazendo nada e saiu correndo, enquanto a técnica o perseguia.
“A gente tem essa insegurança na UTI porque não tem controle de entrada e saída, estamos a mercê de todos”, afirmou a funcionária.
A técnica relatou ainda, que as pessoas já sabem o horário em que os funcionários estão mais vulneráveis e se aproveitam da situação. Em certo momento do dia o quadro fica reduzido e há somente dezesseis funcionários para cuidar do mesmo número de crianças.
Os técnicos registraram um boletim de ocorrência, mas ainda se sentem inseguros com o que têm vivido nos últimos seis meses.
O OUTRO LADO – Em nota a Secretária Estadual de Saúde (Sesau) informou que houve uma tentativa de furto no Hospital Materno Infantil (HMI), mas que o indivíduo foi contido e os objetos recuperados.
Ressaltou ainda em nota que o suspeito foi detido por um policial militar. A Polícia Militar de Roraima (PMRR) passou atuar na Maternidade 24h por dia, desde o início deste mês, como forma de levar mais segurança aos pacientes e servidores da Unidade.