Agentes da Polícia Militar foram acionados na noite desta terça-feira (15) para averiguar uma ocorrência de roubo em uma joalheria localizada na Avenida Ataíde Teive, em Boa Vista.
Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos pelo sobrinho da vítima, que relatou os eventos. Segundo ele, estava na frente do estabelecimento quando um veículo modelo Kwid parou e dele saiu L.C.P, já conhecido por atividades criminosas na região.
L.C.P. entrou na joalheria e posteriormente saiu para chamar seu comparsa, identificado como C.S.R, que aguardava no veículo. Ambos retornaram ao estabelecimento, onde C.S.R intimidou a vítima, afirmando saber da existência de grande quantidade de ouro e jóias no local, enquanto ameaçava com uma arma de fogo caso não fossem entregues os itens de valor da loja.
A estimativa é de que o valor dos itens subtraídos, incluindo cordões, anéis, pulseiras, relógios e dinheiro, totalize cerca de R$ 500 mil.
Os criminosos conseguiram fugir e até o momento não foram localizados pela polícia. As investigações estão em andamento para capturar os responsáveis pelo crime.