ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

10 temperos nutritivos que ajudam no emagrecimento

Confira agora uma lista com 10 temperos que ajudam no emagrecimento

Os temperos, além de adicionar sabor à comida, também podem trazer muitos outros benefícios para sua alimentação (Foto: Raisa Carvalho)
Os temperos, além de adicionar sabor à comida, também podem trazer muitos outros benefícios para sua alimentação (Foto: Raisa Carvalho)

Os temperos, além de adicionar sabor à comida, também podem trazer muitos outros benefícios para sua alimentação. Alguns deles são um reforço nas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de acelerar o metabolismo. Além disso, eles ajudam na queima da gordura e no controle do apetite, ideal para quem está em busca do emagrecimento. Confira agora uma lista com 10 temperos que ajudam no emagrecimento.

Cravo-da-índia
O cravo-da-índia ou simplesmente cravo é um tempero com muitos benefícios: combate a infecções e também ajuda no controle das dores. O alimento também auxilia no emagrecimento, pois ajuda a regular o açúcar no sangue, o que auxilia no controle do apetite e também ajuda a prevenir o desejo por comida.

Pimenta preta
A pimenta preta é muito presente no tempero do dia a dia, seja para uma marinada ou adicionar nos pratos prontos. O alimento também é rico em piperina, um composto orgânico que ajuda a combater a formação de gordura, além de ter propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas.

Canela
A canela é muito comum no consumo do brasileiro, principalmente para acompanhar doces em festas juninas. Mas o tempero também ajuda a regular os níveis de açúcar e traz saciedade.

Noz-moscada
A noz-moscada, muito utilizada em molhos brancos e de queijo, é um tempero que auxilia na digestão. Também tem benefícios para a pressão alta e a circulação sanguínea. Porém, seu consumo deve ser feito com moderação. Mais do que 5 gramas do tempero pode causar efeitos colaterais como mal-estar, delírios e alucinações.

Orégano
O orégano tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, mas também pode ajudar a controlar a diabetes e as gorduras. Uma forma muito comum de consumir o alimento é o chá de orégano.

Gengibre
O gengibre tem propriedades que auxiliam na digestão e aceleram o metabolismo, que auxiliam no emagrecimento. Além disso, também tem ação analgésica, antioxidante e anti-inflamatória.

Cúrcuma
A cúrcuma ou açafrão-da-terra é rica em curcumina, um pigmento laranja, que impede a formação de um tecido gorduroso no organismo. Além disso, também tem propriedades anti-inflamatórias.

Pimenta-caiena
A pimenta-caiena é rica em capsaicina, um composto químico que ajuda a controlar a glicose e reduzir a pressão arterial, além de ter benefícios para a saúde do coração.

Cominho
O cominho é rico em fitoesterois, que ajudam na absorção de gordura e colesterol, além de ser um alimento que acelera o metabolismo. Tem propriedades digestivas e ajuda na dor de estômago.

Semente de mostarda
As sementes de mostarda são ricas em nutrientes e vitaminas, com poderes antioxidantes. Ela também ajuda na aceleração do metabolismo, o que auxilia no emagrecimento.