Eleições 2018

Após imbróglio, deputado registra candidatura individual

Joaquim Ruiz conversou com a Folha sobre a candidatura para deputado estadual

A confusão que se formou em torno da definição das coligações proporcionais no grupo da governadora Suely Campos, teve mais um capítulo na manhã desta quinta-feira, 16. O deputado estadual Joaquim Ruiz (PDT), importante aliado do governo atual, fez o registro individual de sua candidatura, após ter seu nome vetado pelo PCdoB.

O desentendimento ocorreu na formação da coligação para deputado estadual que inclui os partidos PP/PDT/PCdoB, onde Ruiz teria tido sua candidatura barrada pelo fato da coligação ter muitos candidatos já com mandato o que inviabilizaria o retorno para a Assembleia. Joaquim anunciou então que poderia deixar a eleição e foi visto em conversa com integrantes do grupo do candidato José de Anchieta.

Ruiz confirmou em entrevista para a Folha, que continua candidato e que vai lutar para retornar para a Assembleia Legislativa de Roraima.

“Depois de toda essa polêmica, quero comunicar que sou candidato, pois fiz o meu registro individual no TRE, pois é um direito líquido e certo meu, visto que meu nome passou na convenção da coligação”.

O parlamentar explicou que se sentiu no direito de buscar seu direito de participar de uma campanha eleitoral, pois era candidato para a reeleição. “O PCdoB não aceitava meu nome, mas eu fiz meu registro de forma legal. O meu partido (PDT) faz parte da coligação e estou com a ata que mostra a união com o PCdoB, e ela está registrada e é uma publicação da Justiça Eleitoral assinada por todos os presidentes de partido”, disse.

Joaquim Ruiz afirmou ter conversado com a governadora (Suely Campos) após fazer seu registro. “Comuniquei a ela e ao meu partido que tomei essa decisão pessoal e individual e ninguém teve interferência na decisão. E quero esclarecer que tenho todo amparo de direito legal para isso. Vou continuar lutando pra ser candidato”, concluiu.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.