Cotidiano

Começa amanhã a atualização cadastral para habitação

O recadastramento será realizado de 04 a 07 e de 09 a 13 de fevereiro, no horário de 8h às 20 horas

Começa amanhã, 4, o recadastramento de pessoas inscritas em programas habitacionais do Estado. Este trabalho será feito pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), que possui um banco de dados com inscrições de 25 mil pessoas.
Segundo o presidente da Codesaima, Rafael Alves, este trabalho visa atualizar o cadastro de pessoas já inscritas e identificar as que não se enquadram mais nos critérios de seleção dos projetos de moradias.
O recadastramento será realizado de 04 a 07 e de 09 a 13 de fevereiro, no horário de 8h às 20 horas.
As inscrições destes programas foram encerradas no ano de 2009, por isso, existe a possibilidade de que muitos dos inscritos não façam mais parte desta demanda por motivos como aumento da renda familiar, já possuírem imóveis, não residirem mais em Roraima, entre outros.
Os programas habitacionais do Governo Estadual, em parceria com a Caixa Econômica Federal, atendem famílias com renda de até R$ 1.600,00. Existem outras exigências estaduais e federais que restringem o atendimento a pessoas realmente necessitadas.  
A diretora de Habitação da Empresa, Ediene Queiroz, esclarece que uma equipe de 50 funcionários da Codesaima foi treinada para executar essa tarefa e devido o grande número de pessoas esperado, o trabalho não será feito na sede da Codesaima e sim em quatro endereços com mais espaço e comodidade.
O Conjunto Habitacional Residencial Vila Jardim, com 2.992 apartamentos, faz parte do Programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual. A primeira fase, que será entregue em maio, tem 960 residências já concluídas.
Locais de inscrição:  Escola Estadual Ulysses Guimarães, rua Jerusalém, 833, no bairro Canaã; Escola Estadual Monteiro Lobato, rua Cecília Brasil, 1506, no Centro; Escola Estadual Tancredo Neves, rua Leôncio Barbosa, 1186, no bairro Tancredo Neves, Escola Estadual Maria Sônia de Brito Oliveira, na rua S-24, 559, no bairro Hélio Campos, e Ouvidoria Geral do Estado, na avenida Ville Roy, n 5504, no Centro.
Documentos exigidos Os documentos exigidos são todos que comprovem a situação atual da pessoa como RG, CPF, Certidão de Casamento ou de Divórcio, Certidões de Nascimento dos filhos. “Este recadastramento na verdade é uma atualização de dados. Aquela pessoa que fez a inscrição antes de 2009 e não era casada e agora é, deve comprovar sua situação atual”, informou.
Com informação da Secom