PREJUÍZO DE MAIS DE R$ 1 MILHÃO

Após cinco meses, furto de joalheria em shopping segue sem solução

Polícia Civil que informou por meio de nota que as investigações estão avançadas e que há vários detalhes que, neste momento, não podem ser divulgados

Momento em que os ladrões saem tranquilamente do local (Foto: reprodução)
Momento em que os ladrões saem tranquilamente do local (Foto: reprodução)

No dia 13 de janeiro deste ano, uma joalheria localizada no Roraima Garden Shopping foi alvo de um furto onde um casal conseguiu levar aproximadamente R$1 milhão de reais em joias. Cinco meses depois, ninguém foi preso pelo crime e a proprietária segue em busca de uma solução.

Nesta terça-feira, 21, foi realizada uma audiência entre a proprietária e os representantes do shopping, segundo a defesa da dona da loja, o estabelecimento comercial não apresentou nenhuma proposta para reparar o prejuízo sofrido.

Procurado, O Roraima Garden Shopping enviou a seguinte nota:

“O Roraima Garden Shopping tem colaborado com as autoridades competentes, mantendo diálogo permanente com a Lojista e seus advogados e, em função do processo judicial proposto, irá se manifestar oportunamente nos autos da ação”.

Já no âmbito das investigações policiais ninguém foi preso e nenhum bem foi restituído à proprietária.

A reportagem também procurou a Polícia Civil que informou por meio de nota que as investigações estão avançadas e que há vários detalhes que, neste momento, não podem ser divulgados. “Somente após o aprofundamento das investigações e o esclarecimento das circunstâncias e autoria é que a Polícia Civil se manifestará”, completou a nota.

O crime

Imagens do circuito interno de câmeras mostram o passo-a-passo do casal que efetuou o furto.

O furto ocorreu por volta das 22h50. horário em que o shopping já está fechado. No entanto, a parte externa, onde ficam bares e restaurantes estava aberta e com muitos frequentadores.

As imagens fornecidas pelo estabelecimento mostram que um homem e uma mulher tentam arrombar a porta da joalheria, sem êxito. Logo depois a mulher senta na frente da loja numa mesa e o homem aparece logo depois dentro da loja cometendo o furto.

Após o furto, o casal saiu caminhando tranquilamente do local sem que ninguém percebesse que o crime havia sido cometido.