Mais dois editais do Programa Senac de Gratuidade (PSG) foram divulgados pela instituição, que começou esta semana a receber inscrições para os cursos que serão realizados este mês nas unidades da instituição em cinco municípios.
Para se matricular, é necessário que a família tenha uma renda per capita de até dois salários mínimos (quando todos os tipos de rendimento são somados e então divididos por todos os habitantes da residência). Além disso, precisa estar matriculado ou ter feito a Educação Básica. Podem se inscrever tanto desempregados quanto empregados. O que não é possível é se matricular em dois cursos que vão acontecer ao mesmo tempo.
Os documentos que devem ser apresentados no momento da inscrição são: cópias e originais do RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. Além disso, cada curso pode exigir uma documentação específica.
Para saber todos os detalhes, é necessário fazer o www.rr.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas. No site, é na aba Editais > PSG, mas o link também está em Notícias, na página inicial do site do Senac, no texto sobre o PSG.
Para atender a todos, senhas são distribuídas pelo menos uma hora antes de começar os atendimentos, para evitar filas. Quem não conseguir se matricular, ainda pode entrar no cadastro reserva e ser avisado se ocorrer alguma desistência.