A ponte de madeira da Travessa Nicolau Hostman, no bairro Mecejana, em Boa Vista, foi substituída por uma galeria, visando facilitar a travessia do igarapé e aumentar a segurança do tráfego na região com o novo asfalto. Segundo a Prefeitura, a obra promete ser uma solução duradoura para a comunidade, necessitando de menos manutenções e criando uma nova rota de tráfego.
De acordo com o prefeito Arthur Henrique, a substituição é parte de um esforço maior para melhorar a infraestrutura tanto na capital quanto na área rural. “Nossa prioridade é melhorar a vida das pessoas. Atualmente, estamos com outras seis obras em andamento, três delas atendendo a área rural. Esse novo sistema além de favorecer o escoamento, cria nova rota de tráfego, também é mais resistente, necessitando de menos manutenções”, declarou o prefeito.
O aposentado Alcino Brito, que mora no final da rua há 35 anos, relembra as dificuldades enfrentadas com a antiga ponte. “Pedíamos por isso há anos e finalmente fomos atendidos. Várias pessoas prometeram nos ajudar, mas o prefeito veio e resolveu”, comentou Alcino.
Além da instalação da galeria, a rua foi pavimentada com 360 metros de asfalto novo.
Ainda segundo informações da Prefeitura, a iniciativa faz parte de um programa municipal mais amplo que abrange 31 pontos em Boa Vista, onde antigas valas foram fechadas e pontes de madeira substituídas por galerias. Os locais beneficiados também receberam intervenções como asfaltamento, sarjetas e meio-fio, melhorando significativamente o tráfego de pessoas e veículos.
Os bairros atendidos incluem Raiar do Sol, Equatorial, Profª. Araceli Souto Maior/Centenário, Jardim Tropical/Jóquei Clube, Olímpico, Asa Branca/Cinturão Verde, Mecejana, Dr. Silvio Botelho, Alvorada e Canarinho. Na área rural, os serviços beneficiaram as regiões do Água Boa, Bom Intento, PA Nova Amazônia (Murupu) e Bem-Te-Vi.