A autônoma Raiane da Costa, está enfrentando uma situação de vulnerabilidade com seus cinco filhos, que têm idades entre 13 anos e sete meses. Segundo Raiane, as crianças não têm o que comer nos próximos dias. Além disso, ela está com dois filhos doentes e uma bebê de colo que necessitam de atenção constante.
“Me dói muito ver meus filhos passando fome”, desabafou Raiane. Atualmente, ela só tem menos da metade de um pacote de feijão e uma massa de cuscuz para alimentar a família, e está preocupada com os próximos dias. Seu marido está trabalhando em bicos no interior e não tem previsão de retorno.
Raiane depende do programa Bolsa Família e da venda de dindins que fabrica em casa como suas únicas fontes de renda. No entanto, os ingredientes para a produção dos dindins acabaram, e ela não tem condições financeiras de fazer a reposição.
Raiane também está com duas crianças que precisam de acompanhamento psicológico, morando de aluguel, e destinando o dinheiro do Bolsa Família para pagar a parcela de um terreno. “Estou numa situação complicada. Tenho uma bebê de colo, duas crianças doentes em casa e estamos vivendo de aluguel. O dinheiro do Bolsa Família está sendo usado para pagar o aluguel e a parcela de terreno que compramos para construir nosso cantinho”, explicou.
A situação financeira impede Raiane de comprar os ingredientes para a fabricação dos dindins, que é sua principal fonte de renda além do benefício social. “Está muito difícil mesmo. Estou adoentada e sem poder fazer nada. Precisamos de ingredientes para eu continuar fazendo os dindins e gerar renda”, disse.
Além dos alimentos, Raiane está preocupada com outras necessidades básicas, como a compra de sabão para lavar roupa e fraldas descartáveis para sua bebê. Um de seus filhos precisa de óculos, que custam R$550,00, além do valor da armação.
Raiane também pediu um carrinho de bebê para sua filha de sete meses. Quem puder ajudar, pode enviar qualquer valor para a chave pix 701.739.282-50 (Raiane da Costa Silva). Doações também podem ser deixadas na casa de sua mãe, em Boa Vista, na Rua José Alber Sampaio, 1704, bairro Senador Hélio Campos.