O ministro da Educação, Camilo Santana, fará o lançamento regional do Pé-de-Meia, o novo programa federal de poupança do Ensino Médio. O evento será nessa quinta-feira (23), às 9h, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da Universidade Federal de Roraima (UFRR), em Boa Vista.
Na cerimônia, que também contará com o governador Antonio Denarium (Progressistas), Santana vai detalhar os critérios e as formas de acesso e permanência no programa para os estudantes matriculados no Ensino Médio público roraimense.
Cada aluno que seguir todos os requisitos durante a conclusão do Ensino Médio vai acumular R$ 9,2 mil em benefícios. Em todo o Brasil, mais de 2,5 milhões de estudantes serão atendidos. O projeto custará R$ 7,1 bilhões, oriundos de um fundo privado da Caixa Econômica Federal.
O Pé-de-Meia pretende promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público, reduzindo assim as taxas de retenção, abandono e evasão, contribuindo para a inclusão social, o desenvolvimento humano e a mobilidade social.
Quem tem direito ao incentivo?
- Alunos de 14 a 24 anos, de baixa renda, matriculados no Ensino Médio regular das redes públicas, pertencentes a famílias inscritas no Bolsa Família;
- Alunos de 19 a 24 anos, de baixa renda, matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), pertencentes a famílias inscritas no Bolsa Família.