O albergado, R.A.C., de 23 anos, foi agredido por populares e preso pelo 2° Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) após roubar uma residência, no bairro Silvio Leite, na madrugada desta quarta-feira, 22.
Populares informaram que R.A.C. tinha invadido a residência, entrado em luta corporal com uma das vítimas e empreendido fuga pulando muros e telhados das casas das Ruas Marieta de Melo Marques, Z1, Z2 e Efigênia de Lima.
A polícia e populares fizeram o cerco para capturar o infrator, que desobedecia às ordens de parada.
Em determinado momento, R.A.C. foi avistado escondido em uma residência. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o infrator desobedeceu mais uma vez e partiu para cima de um soldado sendo necessário o disparo de duas balas de borracha.
Depois de se desvencilhar do policial, ele empreendeu fuga para fora da casa, mas foi capturado pelos populares que o agrediram com socos e chutes. Momento em que a guarnição interviu e prendeu R.A.C. Na hora de ser algemado, o infrator ainda resistiu a prisão e chegou a machucar dois policiais, que precisam utilizar técnicas de imobilização.
Durante pesquisa ao Grupo Integrado, foi constatado que R.A.C. é o mesmo infrator de uma ocorrência ocorrida na terça-feira, 21.
R.A.C. foi encaminhado ao Pronto Socorro Cosme e Silva e depois de passar por atendimento médico, foi apresentado ao delegado plantonista da Central de Flagrantes.