Ao contrário do que foi anunciado pelo Governo do Estado, na semana passada, o salário do mês de janeiro será depositado na conta da grande maioria dos servidores estaduais, nesta quinta-feira (5). O primeiro anúncio feito pelo Executivo, encaminhado à imprensa no dia 28 de janeiro, era de que somente com o repasse da parcela do dia 10 de fevereiro seria possível efetuar o pagamento do mês de janeiro, no dia 11.
O anúncio virou uma polêmica entre os servidores, principalmente, os profissionais da Educação, que alegaram por meio do Sinter que recebiam com recursos do Fundeb e não do FPE. Além dos professores, outras categorias se reuniram e convocaram os servidores para uma manifestação, prevista para amanhã.
Já no anúncio enviado hoje (3), o Governo afirma que os servidores da administração direta e indireta vão receber no dia 5, com exceção dos funcionários da Agência de Fomento de Roraima (Aferr), Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), do Instituto de Amparo a Ciência, Tecnologia e Inovação (Iacti), Instituto de Terras de Roraima (Iteraima), Junta Comercial, Rádio Roraima e Universidade Estadual de Roraima (Uerr) que continuam com a data para receber os salários dia 11 de fevereiro. O mesmo acontece com os servidores da Saúde.
Segundo a nota do Governo, já receberam os salários de janeiros os servidores da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O pagamento que ser? feito nesta quinta-feira ser? para os servidores de todas as secretarias, menos a Sesau, e das indiretas: Universidade Virtual de Roraima (Univirr), Ag?ncia de Defesa Agropecu?ria de Roraima (Aderr), Companhia Energ?tica de Roraima (Cerr), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Funda??o Estadual de Meio Ambiente e Recursos H?dricos (Fermarh).