ATRASO

Homem denuncia atraso de oito meses na entrega de óculos por ótica conveniada à Sesau

A Sesau informou que a equipe da Saúde Itinerante acionou a empresa contratada pela confecção dos óculos para as devidas providências para efetuar a entrega dos óculos

A principal recomendação para impedir um agravamento da condição é sempre manter seus exames em dia com um médico oftalmologista (Foto: Divulgação)
A principal recomendação para impedir um agravamento da condição é sempre manter seus exames em dia com um médico oftalmologista (Foto: Divulgação)

Um homem, que preferiu não ser identificado, está enfrentando um atraso significativo na entrega de seus óculos, que deveriam ter sido fornecidos por uma ótica conveniada à Secretaria de Saúde (SESAU). O pedido, feito em setembro do ano passado, ainda não foi entregue, apesar do prazo inicial de 60 dias.

O homem explicou que procurou a SESAU para solicitar ajuda na aquisição dos óculos receitados pelo médico. Após a conclusão dos trâmites na secretaria de saúde, foi encaminhado para uma ótica, onde entregou toda a documentação necessária..

“Me deram um prazo de 60 dias para entregar os óculos, e o certo é que já se passaram oito meses e até agora nada”, disse ele. O homem relatou que retornou várias vezes à ótica em busca de respostas. “Nessa sexta-feira 924), fui novamente na ótica e fui informado pela que meu óculos está sem previsão de entrega”, afirmou.

Diante da falta de solução, ele decidiu buscar ajuda através da imprensa. “Resolvi fazer uma denúncia em algum veículo de comunicação para ver se consigo os meus óculos que são de extrema importância”.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesau), que se manifestou por meio da seguinte nota:

A Secretaria de Saúde informa que a equipe da Saúde Itinerante acionou a empresa contratada pela confecção dos óculos para as devidas providências para efetuar a entrega dos óculos ao referido paciente ainda esta semana.

É importante frisar que a confecção dos óculos é feita por uma empresa contratada para tal finalidade e, devido a alta demanda que atende aos 15 municípios, o tempo de produção é mais alongado.

O paciente que tiver algum tipo de reclamação pode procurar o setor de Saúde Itinerante, na Sesau (Rua Madri, 180, Aeroporto), das 07h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, para mais esclarecimentos.