ACESSO ADIADO

Rio Negro vence Paysandu por 1 a 0, mas cai nos pênaltis na Série A3

Time paraense sobe para segunda divisão do futebol brasileiro

Após ótima campanha, Negão da Aparecida dá adeus ao Campeonato Brasileiro (Foto: Kamila Marinho/Rio Negro)
Após ótima campanha, Negão da Aparecida dá adeus ao Campeonato Brasileiro (Foto: Kamila Marinho/Rio Negro)

O futebol roraimense se despediu da Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2024. Pelo jogo de volta das quartas de finais, a fase do até então sonhado acesso, o Rio Negro venceu por 1 a 0 o Paysandu, na noite deste domingo (26), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

As visitantes haviam vencido em Belém, por 3 a 2, e jogavam pela vantagem do empate, o resultado por 1 a 0 ao time macuxi forçou uma disputa de pênaltis, que terminei no placar por 2 a 1 para as meninas do Papão da Curuzu.

Jogo do ano

A partida mais importante para o futebol roraimense na temporada foi o verdadeiro teste para cardíaco. O Rio Negro entrou determinado pela vitória e resolveu pressionar o Paysandu que entrou atrás da linha da Bola bastante retrancado.

O Rio Negro abriu o placar aos 50 minutos do primeiro tempo após Vaneza ser derrubada na entrada da grande área. A lateral-esquerda Maiene Dara pegou a bola assumiu a responsabilidade e cobrou no canto da goleira Karine que não alcançou a bola: 1 a 0.

Disputa de pênaltis

O Rio Negro perdeu por 2 a 1 do Paysandu, na disputa de pênaltis, o time macuxi desperdiçou quatro cobranças e as paraenses desperdiçaram duas e não chegaram a bater a quinta e última cobrança.

Na primeira cobrança de cada equipe, Vaneza abriu o placar e Leila deixou tudo igual: 1 a 1. Autora do gol no jogo, Maiene Dara tentou o canto esquerdo de Karine e acertou a trave. Andrea colocou o time bicolor na frente: 2 a 1.

Gláucia perdeu a terceira cobrança do Mundão, com defesas de Karine e Perrote perdeu cobrança na defesa de Babi.

A rio-negrina Zinaira perdeu quarta cobrança alvinegra e Babi defendeu a quarta cobrança bicolor, de Francy.

Na última cobrança da melhor de cinco penalidades, Isla chutou no meio do gol e a goleira Karine defendeu a segunda cobrança e correu para o abraço comemorando o acesso.

Próximos jogos

O Rio Negro segue preparação para disputa do Campeonato Roraimense, que ocorre no segundo semestre. O Paysandu enfrentará na semifinal a equipe do Vitória-BA, em jogos de ida e volta, por uma vaga na decisão, os dois time garantiram acesso para Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2025.

Por João Paulo Oliveira