Mundão

Meia Helsinho enaltece vitória e elenco: 'Nosso elenco é muito forte'

Pela Série D, São Raimundo vence Humaitá por 1 a 0 fora de casa, com time reserva visando semi do Estadual

Helson ganha elogios de Chiquinho Viana e espaço no time titular. Crédito: Jhon Lennon
Helson ganha elogios de Chiquinho Viana e espaço no time titular. Crédito: Jhon Lennon

Alicerce do meio-campo alviceleste no primeiro triunfo do Mundão do Operário, por 1 a 0 sobre o Humaitá-AC, em Rio Branco – o agora segundo volante Helson citou as dificuldades de jogar fora de casa, enalteceu o plantel e agradeceu a confiança do técnico Chiquinho Viana. A delegação do Pássaro Azul retornou na madrugada desta segunda-feira (26), para Boa Vista.

“Vir jogar aqui no Acre sempre é muito difícil, em 2019 atuei aqui, é complicado duelar contra Rio Branco e Humaitá, dois clubes que vesti a camisa. A logística de viagem para chegar não é nada fácil, mas nosso time é muito forte e suportou toda a carga de jogos, maratona e fizemos um grande jogo, conquistando os três pontos, que era nossa meta”, disse Helson.

Helson atuou no Rio Branco e no Humaitá, dois adversários acrianos e diretos do São Raimundo, por vaga no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo conhecedor do terreno, deixou claro, que os clubes passam por reformulações.

“A Série D sempre é muito difícil, apesar de eu já conhecer o professor Kinho, com quem joguei, nunca sabemos quem vai estar lá do outro lado, competição nacional tem dessas dificuldades, jogar contra atletas que não conhecemos, essa vitória aqui tem sabor especial, também pela confiança da comissão técnica em todos os jogadores do grupo”, disse o meia Helsinho.

Próximos jogos

O São Raimundo volta a campo e as suas atenções para o Campeonato Roraimense de futebol. Na noite de terça-feira (28), o Mundão encara a semifinal de retorno contra o Náutico, às 21h, no Canarinho. Pela sexta rodada da Série D, o Mundão enfrenta o Manaus, no sábado (1°), no Canarinho.

Por João Paulo Oliveira