Alice Lima, uma garotinha de apenas 8 anos, lançou uma campanha de arrecadação de chinelos para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. A campanha teve início no dia 1º de maio e continua até o próximo sábado, 1º de junho.
Segundo Alice, a ideia surgiu quando estava passando por um semáforo e viu uma mulher com quatro filhos, todos descalços. “Nessa hora eu pensei em um jeito de ajudá-los”, afirmou. A pequena, que participa do 12º Grupo de Escoteiro Monte Caburaí, lembrou de uma das leis e resolveu praticá-la. “A lei do lobinho diz que todos os dias devemos fazer uma boa ação, então eu tive a ideia de fazer as doações”, acrescentou.
O objetivo da campanha é arrecadar o máximo de chinelos possível para auxiliar tanto crianças quanto adultos em situação de necessidade.
Para a mãe de Alice, Jacy Lima, a iniciativa da filha é motivo de orgulho. “Eu sempre incentivei que meus filhos façam trabalho voluntário e fiquei feliz ao ver que toda iniciativa partiu dela. Isso também é mérito do escotismo, pois uma das leis diz que você deve sempre pensar nos outros. Eu só fui orientando e buscando os parceiros para que o projeto dela desse certo”, compartilhou.
Parte das arrecadações serão distribuídas nos semáforos da cidade no dia 7 de junho, e nos dias 10 e 14 de junho serão destinadas aos imigrantes na oficina do Instituto Pirilampos.
Como participar?
Os interessados podem contribuir levando pares de chinelos nas numerações adulto e infantil aos pontos de coleta espalhados pela cidade:
– Papel Jornal (São Francisco)
– Kumon (Centro)
– Cliam (Av. Nazaré Filgueiras, Nº 2738)
– Escola Centenário de Boa Vista (Aparecida)