AFONSO RODRIGUES

Sofrimento nos enganos

“Muitos enganos sofremos, muita escolha errada e muito desperdício de vida e de alegria, porque somos inibidos por mitos danosos”. (Lya Luft)

Na verdade, todos nós vivemos limitados por mitos que não nos levam a lugar nenhum. O que no dificulta acreditar em nós mesmos. Acreditamos mais no que nos dizem para acreditarmos, do que no que pensamos livremente pelos caminhos da mente racional. Ainda há pouco fiquei pensando sobre as expressões do Lya Luft, sobre o assunto. Por que confiamos mais no que os outros dizem do que no que pensamos? Porque não creditamos em nós mesmos, e por isso não nos julgamos capazes. Então vamos amadurecer, para buscar o sucesso que poderá nos levar ao mundo com o qual sonhamos, queremos e merecemos. E se merecemos não há por que não buscar. Mas temos que saber que para vencer uma competição o competidor tem que treinar muito. Que é o que nos leva ao aprimoramento da nossa mente com nossos pensamentos. O que nos leva a procurar o que realmente queremos, e não o que os outros dizem que devemos ter e ser.

Por incrível que nos pareça, ainda há muita gente tentando ser o que seus pais antigos lhes disseram para elas serem. Ainda temos muitos garis, nas ruas, que poderiam ser grandes profissionais. E até muitos grandes profissionais que seriam grandes garis. E isso não é piada nem brincadeira. Já contei, várias vezes, pra você daquele faxineiro que fora indicado pelo presidente da empresa, para uma função melhor, sem nem mesmo saber que estava sendo indicado. E isso não me foi contado nem lido por mim. Aconteceu em uma reunião em que eu estava presente, quando o presidente da empresa fez a indicação do faxineiro. “Não se mede o valor de um homem pela tarefa que ele executa, mas pela maneira de ele executá-la”. (Swami Vivecananda).

E todos nós somos construtores de nossas vidas. E aproveitamos da vida o que construímos na vida. Então vamos ser o melhor no que somos no caminhar para a racionalidade. E na racionalidade não há caminhos tortos. E tudo está em nossas mentes. Todo o poder para vencer está em nosso comportamento como um ser de origem racional a caminho do retorno ao universo de onde viemos. É só não encarar isso como uma religião e caminhar valorizando seus passos, acreditando que o “O reino de Deus está dentro de nós”. E todo o poder está na sua mente, independentemente de sua condição profissional ou social. Tudo depende de você conhecer e respeitar o grau de evolução racional em que você está, e procurar evoluir. As veredas estão abertas em nossas mentes que as transmitem-nos, através do nosso subconsciente. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460