O suspeito de ter arremessado um cachorro contra o chão, em Mucajaí, foi solto. O caso de maus-tratos contra o animal aconteceu na quinta-feira (30) e o homem de 33 anos havia sido preso na noite dessa sexta-feira (31).
Conforme informações obtidas pela Folha, o suspeito teria sido levado pelos policiais militares até a delegacia de Mucajaí, onde foi realizado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Após o registro, ele foi liberado no mesmo dia para aguardar acionamento da Justiça.
A agressão foi registrada por uma câmera de segurança e, segundo uma testemunha, o homem agarrou as pernas do animal e o jogou duas vezes no chão e fugiu em seguida. O caso é investigado pela Polícia Civil como maus-tratos a animais.
Após o crime, o deputado estadual Marcinho Beltota (PRTB) esteve no município e informou que o animal está estável. “O cachorro teve lesões na cabeça, derrame nos olhos, está internado e recebendo os cuidados médicos. Ele ainda não se levantou porque está sentindo muita dor. Foi Deus que salvou a vida dele”, explicou Belota.