Polícia

Adolescente é apreendida com um quilo de cocaína

Ela tentou enganar a polícia com a identidade da irmã, mas foi reconhecida por policiais civis. A menina estava em ônibus que saiu da cidade de Manaus.

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida com um quilo de substância que aparenta ser  cocaína.  

A prisão segundo a polícia ocorreu por volta das 4 horas da madrugada desta terça-feira, 28, por policiais civis do Setor de Investigação da Delegacia de Rorainópolis, sob o comando do Delegado Fernando da Cruz.

A garota estava em um ônibus comercial e apresentou uma carteira de identidade pertencente a uma irmã dela para se identificar no posto do Jundiá, na divisa com o Estado do Amazonas (AM).

O delegado informou que a equipe investigava uma denúncia sobre um foragido da Justiça que estaria em um ônibus comercial saindo de Manaus com destino a Boa Vista, com o objetivo de cumprir mandado de prisão.

Em apoio aos policiais da Força Nacional foi realizada abordagem ao ônibus que saiu do Amazonas com destino a Boa Vista, quando a adolescente foi encontrada.

Mesmo usando a documentação da irmã maior de idade, ela foi reconhecida, pois já teria várias passagens pela Delegacia de Rorainópolis, segundo os policiais. Após ser identificada, a adolescente foi convidada a descer do veículo.

Durante revista a bolsa dela, os policiais encontraram um pacote com aproximadamente 1 quilo de base de cocaína. A adolescente informou que estava levando a droga para Boa Vista.

O delegado informou ainda que a garota foi encaminhada à Delegacia de Rorainópolis onde foi lavrado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) por tráfico de drogas.