REPRESENTANTE LOCAL

Árbitro da Federação Roraimense de Futebol apita jogo de Série C

Daniel Alejandro Blanco apita vitória do Confiança por 3 a 1 sobre Aparecidense, no Batistão

Daniel representou a Federação Roraima de futebol (FRF) na terceira prateleira do futebol brasileiro. (Foto: reprodução/TV Dragão)
Daniel representou a Federação Roraima de futebol (FRF) na terceira prateleira do futebol brasileiro. (Foto: reprodução/TV Dragão)

O árbitro venezuelano Daniel Alejandro Blanco apitou a partida entre Confiança-SE e Aparecidense, pela Série C do Campeonato Brasileiro 2024 neste sábado (1°), no estádio Batistão, em Aracaju. Ele representou a Federação Roraima de futebol (FRF) na terceira prateleira do futebol brasileiro.

“Estou feliz demais, por ter uma oportunidade e mais a confiança da Federação Roraimense de Futebol (FRF) por me apoiar nessa caminhada, de acertos e erros que é a arbitragem, feliz por ter viajado e ter conhecido Salvador e Sergipe.

Dentro de campo, o Confiança venceu por 3 a 1 o Aparecidense. Lucas Rian e André Lima marcaram para o Dragão de Sergipe e Vitinho descontou para o time de Goiás.

“E esse jogo aqui é muito grande para a arbitragem Roraimense, posso deixar um legado para próximos árbitros que querem empreender nessa carreira tão linda que é a arbitragem”, disse Daniel Alejandro Blanco.

Rolê aleatório

Hotel quatro estrelas, massagista específico para arbitragem e viagem de avião, tudo que um árbitro local quer na carreira de arbitragem. Daniel desta passou por Salvador e de carro seguiu para Aracaju, conhecendo trilha de lugares até chegar ao estádio Batistão.

“Após conexão por Salvador, chegamos 10 horas da manhã, esperamos chegar o outro árbitro assistente da Paraíba, alugamos um carro e pegamos estrada para Sergipe, foram 315 km até a cidade, porém, em todo local que passamos paramos para prestigiar a cultura do Estado, mirantes, praias, comidas locais, suco de frutas regionais, que nunca nem imaginei conhecer. Foi tudo muito diferente dessa vez, quero agradecer aos árbitros de Sergipe pela receptividade e ao meu árbitro-assistente Márcio Duarte, por todo auxílio e que tem méritos nesta minha jornada”, concretizou Daniel Alejandro Blanco.

Por João Paulo Oliveira