Revés

Pensando na decisão do Estadual, Mundão perde do Manaus, com time mesclado na Série D

Renan e Bombado marcam para o Manaus e Gonzaga desconta para o Mundão

Alviceleste Tavinho briga pela condução de bola, no Canarinho. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo
Alviceleste Tavinho briga pela condução de bola, no Canarinho. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

Fim de semana tem competição nacional em solos macuxis, pela sexta rodada do grupo A1 da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo recebeu Manaus e sofreu revés por 2 a 1, na tarde deste sábado (1°), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

O Manaus somou oito pontos, apesar do triunfo, o Gavião do Norte seguiu na mesma sexta colocação. O São Raimundo também não mudou de posição na chave, segue em sétimo colocado, com quatro pontos.

Duelo com campo pesado

O São Raimundo entrou em campo com apenas meio-time titular, pensando na decisão do Estadual na terça, o técnico Chiquinho Viana poupou as principais peças. Mesmo assim o Mundão não se entregou e procurou agredir. O Alviceleste teve a infelicidade e levou dois gols de bola parada.

Os visitantes buscaram a vitória logo no início. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o árbitro cearense assinalou o pênalti, em uma jogada de escanteio, que a bola possivelmente tocou na mão do defensor Basílio, Renan cobrou e abriu o placar: 1 a 0.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, a equipe do Manaus ampliou o placar, com Bombado, que aproveitou rebatida da defesa em jogada de escanteio e chutou para dentro da rede: 2 a 0.

Ainda na primeira parte da partida, o São Raimundo agrediu com Paulo Meneses e Léo Reis, mas o goleiro visitante estava atento.

Na etapa final, o São Raimundo ainda correu o risco de levar mais gols nas finalizações de Miliano, que bateu na trave e o goleiro João Vitor ainda operou dois milagres. Denis também teve chance de ampliar, mas não estava em dia inspirado.

Quem marcou no segundo tempo foi o Mundão, aos 44 minutos, Tavinho cobrou escanteio e o zagueiro Fernandes pulou mais alto que a zaga e desviou de cabeça, o goleiro do Manaus espalmou e Gonzaga aproveitou o rebote, e mandou chute para dentro da rede: 2 a 1.

Próximos jogos

O Mundão volta a campo na terça-feira (4), às 19h30, pela decisão do returno do Campeonato Roraimense, contra o arquirrival Grêmio Atlético Sampaio (Gas), no Canarinho. O Manaus tem pela frente o Rio Branco, no domingo (9), às 16h30, estádio da Colina, em Manaus.

Por João Paulo Oliveira