Polícia

Detento morre após passar mal dentro de cela na PAMC

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, Edson Silva e Silva, 28 anos, morreu em decorrência de uma doença pulmonar crônica

O detento da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) Edson Silva e Silva, 28 anos, morreu após passar mal dentro da unidade. A morte, segundo apuração feita pela FolhaWeb, foi causada por uma doença pulmonar crônica.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), policiais militares que realizam a segurança das guaritas da unidade foram acionados por volta das 23h30 de ontem, 28, após receberem a informação de que um detento havia passado passando mal dentro de sua cela.

A pasta informou que os trabalhos de retirada do rapaz foram realizados por agentes carcerários e policiais militares. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada para prestar os primeiros socorros, mas o detento acabou morrendo no local.

“As providências legais foram devidamente adotadas. Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e o corpo levado para realização de autópsia, a fim de identificar a causa da morte, que será especificada em laudo cadavérico”, informou a Sejuc, em nota.

Uma investigação sobre o fato deverá ser aberta pela Polícia Civil.