No início do ano mais de 60 voluntários de diferentes cidades do Brasil estiveram em Roraima, em uma ação inédita para ajudar imigrantes venezuelanos que atravessam diariamente a fronteira Brasil/Venezuela em busca de uma chance.
A caravana foi realizada em parceria que uniu o Projeto Canudos e a ONG (Organização Não Governamental), Fraternidade sem Fronteiras.
Na ocasião, os voluntários ofereceram atendimento médico, alimentação, itens básicos de higiene e deram início a uma ação para criar oportunidades de emprego para trabalhadores venezuelanos.
O trabalho foi noticiado pela Folha de Boa vista em reportagem publicada no dia 03 de abril. A iniciativa rendeu resultados e pessoas de diversas cidades do país comentaram a reportagem demonstrando apoio, e oferecendo ajuda aos profissionais imigrantes que desejam entrar no mercado de trabalho.
Selecionamos alguns comentários recentes:
“Olá estou procurando um caseiro para Alagoas”, Levy. Contato: (82) 99444-4415
“Gostaria de saber se tem algum currículo de marmorista com conhecimento em corte, acabamento e colocação de Mármores e Granitos tenho duas vagas. Rafael Souza Costa. Contato: Realeza -PR – (46) 35431176 ou (46) 9 99751918.
“Gostaria de saber se tem algum currículo de venezuelanos que tenham curso de técnico em eletrônica, informática e conhecimento de manutenção em nobreak, para trabalhar em Itapetininga SP”. João. Contato: (15) 97404-0560.
“Estou em Belo Horizonte e me sensibilizo muito com a situação dos venezuelanos. Vejo que são pessoas como nós brasileiros, procurando por uma oportunidade. Sendo assim, gostaríamos de contratar uma pessoa para acompanhar as atividades de minha mãe e nos ajudar com as tarefas domésticas. Oferecemos acomodação, alimentação e salário. Uma vida digna em família.” Andréa Dutra. Contato: (31) 99471-5123 ou e-mail [email protected].
“Preciso de pessoas para trabalhar como lavadores de veículos”. Andrea. Contato (93) 9803-5014.
“Estou à procura de uma senhora ajudante do lar. Deus abençoe a todos e proporcione uma oportunidade de emprego a cada um dos necessitados, que abençoe grandemente os voluntários”. Pastora Cátia Melo. Contato: (11) 947305549.
“Estou a procura de babá para olhar meu filho de 3 meses. Para São Paulo capital”. Bia. Contato: (11) 98825-8715.
Leia mais:
IMIGRAÇÃO VENEZUELANA – ONG cria canal para dar oportunidade de emprego para venezuelanos