MINHA HISTÓRIA DE AMOR VIRANDO NOTÍCIA 💏

Diagnóstico de doença rara fortalece união de casal que está junto há 12 anos

Eduardo e Fernanda Oliveira se conheceram pelo Facebook em 2012 e, desde então, estão juntos

Fernanda e Eduardo estão casados desde 2018 (Foto: Arquivo pessoal)
Fernanda e Eduardo estão casados desde 2018 (Foto: Arquivo pessoal)

Fernanda e Eduardo Oliveira estão casados há seis anos, mas a história deles começou muito antes. Eles se conheceram aos 15 anos e logo iniciaram um namoro. Ela pensava que seria uma paquera passageira, mas Eduardo sempre soube que Fernanda seria sua esposa.

A aproximação começou quando o Eduardo pegou o contato de Fernanda com uma amiga em comum e a adicionou no Facebook. Ele começou a comentar nas postagens dela, puxou conversa pela rede social, e pediu o número de telefone, mesmo já o tendo conseguido. As conversas foram se tornando diárias e o interesse entre os dois cresceu.

Diagnóstico de doença autoimune

No dia 15 de setembro de 2012, Eduardo pediu Fernanda em namoro. Durante os cinco anos de namoro, o casal enfrentou altos e baixos, terminando e voltando algumas vezes por imaturidade, como ela descreve. Entretanto, um dos momentos mais desafiadores vivido pelo casal ocorreu em dezembro de 2015.

“Um dia, o Eduardo acordou com o braço dormente, mas achamos que ele teria dormido por cima do braço. A cada dia ele ia ficando mais fraco, não conseguia ficar em pé, a visão ficou turva, os médicos não sabiam diagnosticar e os exames não mostravam nenhuma alteração. Até que ele foi diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré, uma condição autoimune que ataca o sistema nervoso”, explicou Fernanda.

Eduardo continuou os estudos mesmo doente e concluiu a graduação (Foto: Arquivo pessoal))

Compromisso com os estudos

Durante um ano de tratamento, Eduardo teve que reaprender a andar e realizar outras atividades básicas. Durante este período, Fernanda dedicou-se a cuidar dele. Mesmo com as dificuldades, ele decidiu continuar seus estudos em engenharia civil, com Fernanda ao seu lado para apoiá-lo e fazer anotações nas aulas.

“Eu tinha passado no curso de Administração na UFRR, mas como eu não sabia quando ele ia se recuperar e eu queria trabalhar também, optei por não fazer a matrícula, mas consegui uma bolsa Prouni no período da noite na mesma faculdade que ele. Então, passávamos o dia juntos, de manhã ele ia para a minha casa, à tarde íamos para a faculdade e só voltávamos à noite”, disse.

União

Para gerar renda, Fernanda começou a vender brigadeiros. Apesar dos desafios, o casal permaneceu unido e fortalecido. Em 2017, Eduardo pediu Fernanda em casamento e eles se casaram no civil no dia 25 de janeiro de 2018, em uma cerimônia simples com amigos e familiares.

“Ele é um presente na minha vida, um homem íntegro, inteligente, amável, bem humorado, de vez em quando testa a minha paciência, mas eu não passaria um dia sem ele. Resolvi escrever não por causa das premiações, mas gostaria de deixar registrado em algum lugar o quanto ele é importante para mim e que eu reconheço o quanto ele se esforça para me ver bem e me fazer feliz”, afirmou.

Hoje, Fernanda e Eduardo vivem juntos, felizes, gratos pela parceria e pelo amor que os une. Eles ainda não têm filhos, mas esperam que no momento certo eles venham para completar a família. Na casa do casal, um quadro grande conta a história deles, um lembrete das bênçãos e desafios que enfrentaram juntos.

Pintura conta a história do casal (Foto: Arquivo pessoal)

Sua história de amor virando notícia

Com o Dia dos Namorados se aproximando, a Folha de Boa Vista quer transformar seu romance em notícia e ainda presentear alguns casais com um jantar romântico e outros presentes para lá de especiais!

Para participar, é simples: envie a sua história de amor junto com pelo menos uma foto e seu número de telefone para o e-mail [email protected] ou para o whtasapp (95)99971-5300. Não esqueça de colocar no assunto do e-mail a frase “Minha história de amor virando notícia”.

O período para envio das histórias segue até 9 de junho