O Ministério da Saúde anunciou que assinará a Ordem de Serviço para a retomada das obras do Centro de Radioterapia de Roraima no próximo dia 17 de junho. A assinatura, que dependia da desocupação do prédio, foi confirmada após a retirada dos imigrantes venezuelanos que ocupavam o local. A informação foi divulgada pelo senador da República, Dr. Hiran (Progressistas-RR).
“Estou sempre lutando para que desocupasse aquele prédio do Centro de Radioterapia que está parado há cinco anos, pois bem, tiramos os venezuelanos que estavam lá e no dia 17 vai haver a assinatura da Ordem de Serviço”, afirmou o senador. Segundo ele, o recurso necessário, estimado em R$ 8 milhões, está garantido desde 2023.
“A obra logo logo estará concluída, se Deus quiser, e nós continuaremos acompanhando de perto para que se termine logo este sonho, principalmente para aqueles que precisam fazer o tratamento para o câncer em casa”, complementou Dr. Hiran.
Em 2012, o Ministério da Saúde ampliou os serviços de tratamentos oncológicos com a implantação do Plano de Expansão de Radioterapia do SUS, contemplando Roraima. Em 2018, foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras, com investimento inicial de R$ 10 milhões. No entanto, divergências nos projetos paralisaram os trabalhos.