Pais de alunos e servidores da Escola Municipal Oscar Batista dos Santos, localizada na comunidade ribeirinha Sacaí, na região do Baixo Rio Branco, em Caracaraí, procuraram a Folha de Boa Vista para denunciar a falta de merenda na unidade de ensino. De acordo com a denúncia, a escassez teve início durante o período de seca e se manteve mesmo após o fim deste período.
Os denunciantes afirmam que, apesar do fim da seca, os suprimentos de merenda ainda não chegaram à escola, afetando toda a região do Baixo Rio Branco. Além da falta de merenda, a denúncia aponta a falta de outros recursos básicos, resultando na redução do horário das aulas.
“Pelo tempo que faz que encheu [o rio], que não tava vindo merenda por causa da seca (…) Ta faltando merenda em todo o Baixo Rio Branco (…) Só tá tendo aula das 7h30 até às 9h30. Falta tudo, material, tudo tudo tudo…”, relatou um dos denunciantes, destacando a gravidade da situação.
O que diz a prefeitura
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Caracaraí, que até o momento da publicação da matéria, não forneceu informações sobre o assunto. O espaço segue aberto para manifestação.