CARACARAÍ

População denuncia falta de merenda em escola municipal no Baixo Rio Branco

Além da escassez de suprimentos para merenda, denunciantes apontam façta de materiais para andamento das aulas.

Vista aérea da comunidade do Sacaí (Foto: IGEO)
Vista aérea da comunidade do Sacaí (Foto: IGEO)

Pais de alunos e servidores da Escola Municipal Oscar Batista dos Santos, localizada na comunidade ribeirinha Sacaí, na região do Baixo Rio Branco, em Caracaraí, procuraram a Folha de Boa Vista para denunciar a falta de merenda na unidade de ensino. De acordo com a denúncia, a escassez teve início durante o período de seca e se manteve mesmo após o fim deste período.

Os denunciantes afirmam que, apesar do fim da seca, os suprimentos de merenda ainda não chegaram à escola, afetando toda a região do Baixo Rio Branco. Além da falta de merenda, a denúncia aponta a falta de outros recursos básicos, resultando na redução do horário das aulas.

“Pelo tempo que faz que encheu [o rio], que não tava vindo merenda por causa da seca (…) Ta faltando merenda em todo o Baixo Rio Branco (…) Só tá tendo aula das 7h30 até às 9h30. Falta tudo, material, tudo tudo tudo…”, relatou um dos denunciantes, destacando a gravidade da situação.

O que diz a prefeitura

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Caracaraí, que até o momento da publicação da matéria, não forneceu informações sobre o assunto. O espaço segue aberto para manifestação.