Cotidiano

Reunião pretende discutir medidas na contratação de profissionais da Saúde

Evento tem realização do MPC e contará com a participação de órgãos de controle

A contratação de cooperativas e profissionais da Saúde será tema de uma reunião operacional entre órgãos de controle da Saúde, a partir das 10 horas, na próxima sexta-feira, 06 de fevereiro, no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

O encontro é realizado pelo Ministério Público de Contas de Roraima, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado e contará com a participação dos Secretários de Saúde do Estado e dos municípios.

O evento também discutirá sobre o funcionamento e o abastecimento das Unidades Básicas de Saúde e hospitais, bem como o controle de entrada e saída de medicamentos e da frequência de seus servidores.

Com essa iniciativa, o MPC pretende levantar mecanismos e estimular a adoção de medidas eficazes a coibir possíveis irregularidades na contratação de empresas e funcionários prestadores de serviços na área da saúde; identificar as dificuldades de cada município quanto o abastecimento, conservação e controle dos medicamentos recebidos, assim como traçar estratégias para melhorar o atendimento da população nas UBS, a qualidade no tocante o acesso às especialidades médicas ofertadas.

 

Fonte: MPC-RR