Três bandidos armados com arma de fogo invadiram uma residência no bairro Operário, na noite dessa terça-feira, 4, roubaram um veículo e dinheiro. Este é o segundo caso registrado nesta semana.
O carro modelo Corsa Sedan foi recuperado por policiais do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM) horas depois do roubo no bairro Nova Cidade.
Uma das vítimas relatou aos policiais que os três criminosos chegaram na residência em um veículo modelo Voyage, de cor preto, invadiram o local armados e anunciaram o assalto. Eles reviraram a casa, levaram R$5.100, o veículo e um aparelho celular. Em seguida, fugiram.
Após repassarem as características dos bandidos, os policiais mostraram fotos de criminosos e as vítimas reconheceram como sendo W.R.S.C., G.A.M. e M.R.S. O primeiro é conhecido das guarnições policiais pela prática de roubo.
Ainda de acordo com o relato da vítima, M.R.S. estaria trabalhando a pouco tempo na casa de um vizinho próximo a casa onde ocorreu o assalto.
Diante das informações, os policiais foram até a residência de W.R.S.C. e encontraram a mãe dele conduzindo o Voyage. Questionada sobre o paradeiro do filho, ela respondeu que havia pego o carro com ele na Praça Germano Augusto Sampaio, bairro Pintolândia, pois W.R.S.C. havia pego o veículo sem autorização no período da tarde. A mulher informou que o filho não possui celular e não tinha como se comunicar com ele e que o tinha encontrado pelo Sistema de monitoramento veicular.
A guarnição se deslocou até a praça, mas não localizou W.R.S.C. Os policiais entraram em contato com a empresa responsável pelo monitoramento do Voyage para verificar por onde o carro havia passado no horário do roubo. Posteriormente, foi confirmado que o veículo esteve na residência das vítimas.
Ao confrontar a mãe de W.R.S.C., a mulher contou outra versão e disse que havia rastreado o filho, saiu ao encontro do veículo localizando o na rua Curitiba, no bairro Nova Cidade, pegou o carro e voltou para casa não sabendo o paradeiro do suspeito.
A equipe fez buscas pelo bairro e encontrou o carro da vítima na Rua Igarapé, também no Nova Cidade.
A mãe do suspeito foi conduzida até a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Nenhum dos suspeitos foi localizado pela polícia.