EQUATORIAL

Casal que realizava “gato” de energia é preso em flagrante

Prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira, 6, no bairro Equatorial

Residência onde o casal foi preso (Foto: Divulgação)
Residência onde o casal foi preso (Foto: Divulgação)

Um casal foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado de energia, o famoso “gato”, na manhã desta quinta-feira, 6, Rua Edmilson José Costa, no bairro Equatorial.

A prisão foi efetuada durante uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DRCAP) e a Roraima Energia.

A Unidade Consumidora vinha consumindo energia de forma irregular há bastante tempo. Segundo informações da vizinhança, sempre que a equipe da Roraima Energia retirava o “gato”, os responsáveis pelo imóvel restabeleciam o fornecimento utilizando uma ligação clandestina para obter energia de forma ilegal.

Os suspeitos foram autuados e conduzidos à sede da DRCAP, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência e responderão pelo crime de furto qualificado, conforme o artigo 155 do Código Penal, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e multa para ligações irregulares.

A delegada da DRCAP, Magnólia Soares, responsável pelas investigações, reforçou que práticas ilegais como essa serão rigorosamente investigadas e punidas conforme a lei.

Procurada, a Roraima Energia informou que a operação faz parte de um esforço contínuo para combater fraudes e garantir o fornecimento regular e justo de energia elétrica aos consumidores. E faz um alerta: Caso alguém suspeite de alguma irregularidade, denuncie através do 0800 701 9120.