Dois adolescentes de 15 e 16 anos, ameaçaram um professor de história dentro da sala de aula. O caso ocorreu no dia, 28 deste mês, em uma escola militarizada localizada no bairro Senador Hélio Campos, porém o profissional de educação só registrou o Boletim de Ocorrência nessa quinta-feira, 30.
Ele relatou a polícia que estava ministrando uma aula no momento das ameaças e que teria pedido para os adolescentes se comportarem, e prestarem atenção no conteúdo que estava sendo repassado.
“Eles simplesmente ignoraram o meu pedido e me ameaçaram afirmando que iriam chamar integrantes de facções criminosas para ‘conversarem’ comigo na saída da instituição escolar, além de me xingarem”, relatou a vítima.
O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial.
Educação – Em nota a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) informa que, conforme a gestão da escola, houve um desentendimento entre professor e aluno, mas que em nenhum momento foi feita ameaça por parte do aluno ao docente.
Informa ainda que a escola vinha fazendo a mediação do conflito, e que se surpreende com a denúncia feita pelo professor. Ressalta que o setor de Psicossocial da Seed vai acompanhar os fatos e prestar todo apoio necessário aos envolvidos.
A Polícia Civil informou que vai ouvir os envolvidos, para adotar as medidas necessárias.