Com o objetivo de aproximar a Polícia Militar da comunidade, a 6° Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (6° CIPFron) realizou nesta semana uma exibição de filme para 840 crianças.
A ação ocorreu nos dias 4, 5 e 6, nos municípios de Caroebe, São Luiz e São João da Baliza.
“Estas ações foram realizadas mediante parceria com a Sociedade Civil Organizada e fazem parte da Filosofia de polícia comunitária difundida pela PMRR, e também é uma das formas de prevenção ao crime, além de aproximar a instituição da sociedade local”, afirmou o subcomandante da unidade militar, 1º Tenente Lindomar Sobrinho.
Marta, mãe de uma aluna de São João da Baliza disse que a “ação é uma oportunidade de proporcionar entretenimento para as crianças que moram longe do cinema que só tem na Capital”.
O Comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), tenente coronel Overlan, destacou que a exibição de filmes deverá ocorrer em outros municípios.
“A ideia é aproximar a Polícia Militar da população através da polícia comunitária. Além de proporcionar entretenimento para essas crianças e prevenir contra as drogas e assédio das facções criminosas. É importante que a população, principalmente, do interior do estado saiba que pode contar com a polícia. Estamos aqui para cumprir o nosso lema de servir e proteger”, destacou Overlan.