QUADRILHA JUNINA

Amor Caipira é campeã do Boa Vista Junina 2024 após 13 anos

Zé Monteirão ficou em 2° lugar e Eita Junino em 3° do Grupo Especial. Já no Grupo de Acesso, Espantalho Junino conquistou a primeira colocação

Diretoria e brincantes da Amor Caipira (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Diretoria e brincantes da Amor Caipira (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Com o tema “Vem dançar, Cantar e se Apaixonar com o Cordel da Amor Caipira no Arraiá”, a quadrilha do Grupo de Especial Amor Caipira conquistou o primeiro lugar do Boa Vista Junina 2024. A apuração ocorreu na noite dessa sexta-feira, 7, na Arena Junina.

A quadrilha conquistou a maior nota dos jurados nos nove quesitos. Composta por 63 casais, a quadrilha emociono o público na quinta-feira, 6. A última vez que a Amor Caipira ganhou o concurso municipal foi em 2011, ou seja, há 13 anos.

Momento em que os brincantes comemoram o resultado (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A Amor irá representar o estado de Roraima no concurso nacional de quadrilha, que ocorrerá em Brasília.

Prefeito de Boa Vista Arthur Henrique, Daniel Mangueira, Plínio Dantas e vereador Adjalma Gonçalves. Troféus entregues aos representantes da Amor Caipira (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Noivo da quadrilha Amor Caipira há 4 anos, Plínio Dantas, destacou a importância do título, tendo em vista que ano passado, a quadrilha não ficou em primeiro lugar após perder décimos por conta da roupa dele que estourou.

“Ano passado a minha nota foi quebrada porque a minha roupa estourou e com isso, fez com que a Amor não ficasse em primeiro. Esse ano, tiramos 10 em todos os quesitos. Ganhamos invicta. Não tenho palavras para descrever a emoção que estamos sentindo”, destacou.

Plínio Dantas durante entrevista à FolhaBV (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O coordenador geral da quadrilha, Daniel Mangueira, destacou que foram 6 meses de ensaio.

“Foram vários meses de ensaio, finais de semana e feriados. Fizemos um bom trabalho com um tema bem elaborado no tablado. Depois de 13 anos, conquistamos o primeiro lugar. É um sentimento inigualável”, explicou.

Daniel Mangueira, coordenador geral da Amor Caipira (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A quadrilha Zé Monteirão ficou em segundo lugar com o tema “Entre lágrimas e risos” e Eita Junino conquistou o terceiro lugar com o tema “A despedida: festa, adeus e recomeço”.

As quadrilhas e Namoro Caipira e Sinhá Benta ficaram em 11° e 12° colocação. Com isso, foram rebaixadas e passam a ser do Grupo de Acesso a partir do ano que vem.

GRUPO DE ACESSO

No Grupo de Acesso, a quadrilha Espantalho Junino conquistou a primeira posição e passa para o Grupo Especial. Ela trouxe o tema “Em uma noite de quermesse, Santo Antônio faz a festa” e se apresentou na terça-feira, 4.

“Essa colocação é o reconhecimento de todos os meses de trabalho e dedicação. O objetivo a partir de agora é evoluir a cada ano”, disse o presidente da quadrilha, Régis Silva.

Régis recebendo o troféu das mãos do prefeito Arthur Henrique e do vereador Adjalma Gonçalves (Foto: PMBV)

As quadrilhas Tradição Macuxi e Joaninha Caipira conquistaram o segundo e terceiro lugar.

Para o tablado, a Tradição trouxe o tema “Joelma a rainha do Brasil” e Joaninha “No meu São João da Liberdade, existe o amor que supera toda a dor”.

GRUPO EMERGENTE
Pelo grupo Emergente, a conquista do título de campeã ficou com a Coração do Sertão, com o tema “Coração do Sertão, 20 anos de emoção”, que subiu para o grupo de Acesso.

“Somos da comunidade do Truaru e nosso último título foi há 10 anos. O sentimento é de felicidade conquistar esse novo no nosso aniversário de 20 anos”, disse o coordenador do grupo, João da Cruz.

Em segunda colocada ficou a quadrilha Luar do Sertão com o tema “Encantos de uma noite de São João” e em terceiro, Guerreiros de Jorge com o tema “Neste São João, solteiro eu não fico”.

Todas as quadrilhas foram julgadas nos quesitos animação, animador, coreografia, casal de noivos, entrada, figurino, criatividade, repertório e tema.

O concurso de quadrilhas na arena junina ocorreu de 01 a 06 de junho. Ao todo, se apresentaram 28 quadrilhas, sendo 12 do Grupo de Acesso, 12 do Grupo Especial e 4 do Grupo Emergente.