RESUMO

Festa de encerramento do Boa Vista Junina celebra inclusão social e cultura

Nesse sábado (8), além das apresentações das quadrilhas campeãs roraimenses, a festa contou com a participação de duas quadrilhas de projetos sociais: Conviver e Cabelos de Prata

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O último dia do Boa Vista Junina, realizado na Praça Fábio Marques Paracat, foi marcado por apresentações emocionantes de quadrilhas juninas, incluindo grupos de projetos sociais e convidados especiais. A Arena Junina se transformou em um palco de inclusão social e celebração cultural.

Nesse sábado (8), além das apresentações das quadrilhas campeãs roraimenses, a festa contou com a participação de duas quadrilhas de projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista: Conviver e Cabelos de Prata. Também se apresentaram três quadrilhas convidadas: Coraçãozinho, Criança Caipira e Caipira na Roça.

A secretária municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, expressou o orgulho de ver o empenho e a dedicação dos participantes dos projetos sociais. “Eles têm muitas histórias inspiradoras. Vê-los entregando esse espetáculo depois de muitos ensaios é gratificante. Todos levam as apresentações no BV Junina com muita seriedade e dedicação, superando seus próprios limites”, afirmou Nathália.

Conviver

Os integrantes do projeto Conviver, com idades entre 7 e 12 anos, encantaram o público com sua apresentação. Com 25 casais no tablado, o tema escolhido destacou a importância das brincadeiras na infância e o direito das crianças a uma educação integral e à convivência familiar. “Fico cansado, mas é muito legal dançar com os meus colegas. Todo ano a gente vem apresentar e sempre vale a pena no final”, disse Kaique Ilai, de 10 anos, noivo da quadrilha.

Cabelos de Prata

O grupo Cabelos de Prata apresentou um resgate cultural das fases da vida, desde a infância até a terceira idade. Os idosos mostraram que a idade não é um obstáculo para a alegria e a dança. “Nunca pensei que eu fosse ser noiva de uma quadrilha, mas sei que dou conta e por isso fui escolhida. Eu arrasei, foi muito bonito e viemos para mostrar muita dança e energia boa para todo mundo”, contou Ana Maria, de 64 anos.

Quadrilhas Convidadas

  • Quadrilha junina infantil Coraçãozinho: Composta por 14 “minicasais”, muitos filhos de quadrilheiros, a apresentação teve o tema “Brincadeira de Criança” e emocionou o público com a fofura dos pequenos dançarinos.
  • Quadrilha junina infantil Criança Caipira: Celebrando 10 anos, os 41 “minicasais” de Mucajaí retrataram personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo, trazendo nostalgia e alegria ao público.
  • Quadrilha Caipira na Roça: Pela terceira vez no BV Junina, os 32 casais de Manaus apresentaram o tema “Malasartes Jeca Muderno, mas nem tanto”, encantando a todos com a história do personagem que ajuda os necessitados.