AGENDA DA SEMANA

"Governador e senadores forçam falsa narrativa sobre resolução que escolhe candidato à prefeitura", diz Nicoletti

Deputado esclarece interpretação de resolução política e sua pré-candidatura à prefeitura de Boa Vista.

Depuato Nicoletti foi o terceiro entrevistrado do Agenda da Semana de domingo (9) - Foto: Reprodução/YouTube
Depuato Nicoletti foi o terceiro entrevistrado do Agenda da Semana de domingo (9) - Foto: Reprodução/YouTube

O programa Agenda da Semana deste domingo (9) recebeu o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Boa Vista, Antonio Carlos Nicoletti. Durante a entrevista, Nicoletti comentou sobre a interpretação de uma resolução política e sua candidatura à prefeitura.

“Há situações que têm acontecido por falta de esclarecimento. Eu já conversei com o governador e senadores e o grande X da questão é que parece que o senador Hiran não leu a resolução. Ele que começou a criar essa narrativa de que tem uma resolução e que nela será escolhido por cinco membros quem será o candidato”

Nicoletti apresentou a resolução e afirmou que em nenhum momento ela menciona o modo como deve ser feita a escolha de pré-candidatos municipais. De acordo com ele, trata-se apenas de um parecer de viabilidade política mínima de quem virá a ser candidato.

“Em nenhum momento fala se vão escolher Catarina ou Nicoletti. O que fala é que haverá uma comissão formada por cinco membros que vão emitir um parecer opinativo se Catarina ou Nicoletti têm viabilidade política mínima (…) Nicoletti tem viabilidade, Catarina também. Isso ninguém questiona. Esse foi o X da questão da resolução. De forma alguma se está falando em escolha de candidato. A escolha fica conforme o código eleitoral: quem escolherá será a convenção municipal. Já foi decidido que eu serei sim o candidato a prefeito pela capital Boa Vista (…) Criou-se uma narrativa e uma forma de querer me pressionar para dizer que lá na frente não vão me deixar ser o candidato. Estou muito tranquilo. Nada se resolve na pressão. Já conversei com o governador e senadores e falei que não adianta insistir com essa tese”, explicou.

Nicoletti acrescentou que o governo tem coagido servidores a participarem de eventos de apoio à candidata Catarina, sem que os servidores saibam que ele será o candidato pelo União Brasil.

“Você que é servidor do Estado, seja concursado, seletiva, comissionado, você hoje está sendo oprimido, chamado para reuniões com alguém que não vai ser candidato à Prefeitura de Boa Vista. Você está sendo coagido a ir em reuniões e não sabe da clareza de que o candidato hoje é o Nicoletti. Um senador da República ficar postando a informação de que uma resolução irá escolher um candidato. Isso me entristece”, afirmou Nicoletti.

A resolução, segundo Nicoletti, não estabelece critérios para a escolha do candidato, sendo esta uma decisão que cabe à convenção municipal, conforme o código eleitoral.

Confira a entrevista completa