Taxistas intermunicipais participaram de uma confusão na manhã de hoje, 03, no terminal do Caimbé. Em protesto, motoristas de Pacaraima tentaram fechar as entradas do local, o que resultou no acionamento da Guarda Municipal de Boa Vista. A informação é que a divergência aconteceu por conta das regras de permanência dos taxistas no terminal.
Os motoristas de uma cooperativa de Pacaraima alegam que podem ficar no período da manhã e tarde segundo as leis do Conselho Rodoviário, que diz que o horário de trabalho é das 05h da manhã até 20h.
Segundo Igleyson Gomes, presidente da Unitap de Pacaraima, a intenção não é entrar em conflito com os demais taxistas, mas garantir os seus direitos. “Ninguém quer brigar, estamos simplesmente solicitando o que nos pertence e que o poder público interfira nesta situação”, frisou.
OUTRO LADO – Já os motoristas da Capital dizem que a Unitap só pode trabalhar no horário da tarde, segundo os acordos feitos com todos os presidentes de cooperativas e órgãos competentes.
“A organização de lotação é feita pelos integrantes das cooperativas. Depois de muitas reuniões e discussões, chegamos à conclusão que a Unitap funcionaria somente na tarde por não ter veículo em Boa Vista”, explicou o presidente da Cootap, Jackson Douglas.
“Isso já tem vários anos, mas infelizmente, a empresa nos enviou ofício dizendo que se sentia no direito de lotar a plataforma no período da manhã. Nós temos um acordo, assinado com todos os órgãos competentes. Isso está errado”, frisou.
A Folha entrou em contato com a Ehmur para obter informações sobre a permanência dos taxistas no terminal do Caimbé e aguarda retorno.
Mais informações na edição impressa da Folha de amanhã, 04