O rapaz identificado por Gabriel Fonseca Brito, 21 anos, foi assassinado na praça do Pricumã, no bairro de mesmo em Boa Vista.
Segundo testemunhas ele levou pelos menos três tiros e na hora do crime, a vítima estava conversando com uma menina quando os atiradores chegaram. Ele foi atingido nas costas e abdômen.
As testemunhas disseram ainda que eram dois suspeitos e que eles levaram também o celular e a bicicleta da vítima.
A informação preliminar repassada a reportagem era de que o rapaz havia sido socorrido e encaminhado pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro Francisco Elesbão no Hospital Geral de Roraima (HGR) em estado grave, no entanto, o encaminhamento do paciente foi feito por meio de uma viatura da Força Tática (FT).
Ele chegou a ser internado na emergência da unidade de saúde, mas não resistiu a seriedade dos ferimentos e morreu poucos minutos após a internação.
Os familiares já denunciaram o caso a polícia e o homicídio deverá ser investigada pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH) da Polícia Civil.
Na praça a reportagem da FolhaWeb conversou com alguns conhecidos da vítima. Eles disseram que o menino era morador do bairro Pricumã, e tinha ido ao local para encontrar a namorada.
“Ninguém entende porque fizeram isso com ele, espero que os suspeitos sejam presos”, disse um dos amigos que pediu para não ter a identidade revelada.
A reportagem teve acesso aos dados de Gabriel, e constatou junto ao Sistema Prisional que ele já teria passagens pela Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) e que também seria membro de uma organização criminosa.
*Matéria atualizada às 18h01.