Uma família moradora do bairro Santa Tereza viveu momentos de terror após três bandidos armados invadirem a residência, fazê-la de refém e roubar um veículo modelo Toyota Hilux, na cor branca. O caso ocorreu na noite dessa quarta-feira, 12, na Rua Piraíba.
As vítimas são um casal de idosos, de 70, 72, uma jovem, de 22 anos, e um adolescente. Um dos suspeitos pelo roubo é Thiago Lopes da Silva, de 21 anos, que já possui um mandado de prisão em aberto.
Quando os policias do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) chegaram na residência, encontraram as quatro vítimas trancadas em uma edícula aos fundos da casa, sendo necessário arrombar a porta.
O idoso, de 70 anos, relatou aos policiais que estava deitado em uma cama dentro da edícula, quando ouviu uma movimentação na residência principal. Em seguida, foi surpreendido pelos três bandidos armados, sendo um com o rosto descoberto e os outros dois usando balaclava, que entraram com as outras três vítimas no quarto, as amarraram e ameaçaram de morte.
Veja o momento em que os criminosos chegam na residência
Os criminosos que estavam com o rosto coberto, pegaram a chave do carro e foram embora, enquanto o outro bandido que estava armado com uma arma de fogo permaneceu na casa e manteve as vítimas em cárcere privado por cerca de 30 minutos. Depois desse tempo, ele também fugiu.
Momento em que os bandidos levam o veículo
Após a fuga do bandido, as vítimas gritaram por socorro e foram ouvidos por vizinhos, que acionaram a polícia.
Momento em que o terceiro criminoso sai da casa
Os policiais mostraram fotos de criminosos que são conhecidos por cometerem assaltos desse tipo e as vítimas reconheceram Thiago, que estava com o rosto descoberto.
Câmeras de segurança de casas vizinhas registraram o momento da chegada dos bandidos à residência. Um deles chegou ao local em uma motocicleta modelo Biz, de cor preta, e outros dois chegaram a pé.
Diligências foram realizadas para localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso. O caso foi apresentado na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Momento em que os criminosos saem da casa