Polícia

Homem morre eletrocutado enquanto trabalhava

Ele foi identificado como João José Monteiro Souza, de 24 anos

O funcionário da empresa terceirizada Ferrari, que presta serviço de manutenção na rede elétrica no município de Caroebe, região sul do Estado, morreu eletrocutado no fim da manhã de ontem, dia 4, enquanto trabalhava na avenida Bárbara Conceição, esquina com vicinal 36. Ele foi identificado como o eletricista João José Monteiro Souza, de 24 anos, que recebeu a descarga e não resistiu à tensão. Ele ficou pendurado no poste apenas pelo cinto de segurança.

Segundo as informações colhidas pela Folha, uma testemunha disse que o acidente foi causado por uma manobra equivocada da equipe responsável pelo desligamento da rede de alta tensão, cuja responsável é a empresa Control, que também presta serviço à Eletrobras. Por outro lado, os funcionários da empresa Control afirmam que atenderam ao pedido do encarregado da empresa Ferrari para ativar a chave do circuito que transmite energia.

Um colega de trabalho da vítima foi quem subiu para retirá-la de cima do poste. João José foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital do município.

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi chamada para atender a ocorrência, mas quando chegou ao local, soube que a vítima tinha sido levada à Unidade de Saúde. A equipe foi até o Hospital, onde foi comunicada sobre a morte. A Perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram para a região. Ao fim dos procedimentos técnicos da perícia, o corpo foi removido pelo rabecão e chegou a Boa Vista na noite de ontem para ser examinado.

Na manhã de hoje, dia 5, a necropsia será realizada e, em seguida, o corpo da vítima vai ser liberado aos familiares para que o funeral e sepultamento sejam realizados. Os fatos devem ser apurados pela Delegacia de São João da Baliza para saber se não houve prática criminosa da parte de algum dos envolvidos nos fatos.

ELETROBRAS – Em nota, a Eletrobras Distribuição Roraima informou que uma equipe de segurança se deslocou para o município de Caroebe ao meio-dia de ontem, para buscar mais esclarecimentos sobre o ocorrido. “No entanto até o momento não sabemos o motivo da morte do funcionário. Estamos esperando o contato da equipe de segurança para saber detalhes do acidente”, destacou. (J.B)