Um homem que estava foragido foi recapturado e outros dois foram presos por porte ilegal de arma, nesse sábado (15), em Rorainópolis. O indivíduo, beneficiado pela saída temporária do Dia das Mães, não havia retornado após o término do benefício. As prisões foram efetuadas pelos policiais do 1º Pelotão da Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira.
De acordo com a PM, os agentes receberam informações de que D.J.S.O. estaria circulando entre as vilas Jundiá, Colina e Rorainópolis, possivelmente planejando e executando novos crimes. Com base em dados de local e horário, os policiais planejaram uma ação coordenada para efetuar sua recaptura.
D.J.S.O. foi avistado em um posto, na saída de Rorainópolis para a Vila Nova Colina, dentro de um veículo. Ele estava acompanhado de mais dois indivíduos.
Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida e seis munições intactas, na cintura de G.S. O terceiro indivíduo, B.D.F., motorista do veículo, alegou trabalhar como motorista de aplicativo e desconhecer os passageiros, afirmando que os levava até a Vila Nova Colina.
D.J.S.O. foi encaminhado de volta à unidade prisional de Rorainópolis. Já G.S., portador da arma de fogo, e B.D.F., condutor do veículo, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Rorainópolis, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.