Dois homens condenados por roubo foram capturados, na última sexta-feira (14). D. P. N., de 30 anos, foi detido no bairro Jóquei Clube, enquanto U. M., de 35 anos, foi localizado no bairro Equatorial, ambos cumprindo mandados de prisão por roubo. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Roraima.
D. P. N. foi condenado a 10 anos e cinco meses de reclusão por roubo majorado e furto qualificado. Sua sentença remonta a um assalto em março de 2006, quando, junto a outros indivíduos, invadiu uma residência no bairro Aeroporto, mantendo um casal refém e roubando um veículo Ranger.
Posteriormente, usaram o veículo para arrombar uma loja de eletrônicos no bairro Mecejana. Após um processo judicial, D. P. N. teve sua pena ajustada após recurso, mas foi preso definitivamente na sexta-feira.
Já U. M. foi sentenciado a sete anos e 11 meses de prisão por roubo a um correspondente bancário no centro de Boa Vista em julho de 2013. Armado, U. M. e um cúmplice coagiram clientes e funcionários, roubando uma quantia significativa em dinheiro e danificando equipamentos de segurança antes de serem capturados em flagrante pela polícia.
Ambos os homens foram conduzidos à sede da Polinter, onde tiveram suas prisões formalizadas. No sábado (15), passaram por Audiência de Custódia, tendo suas detenções confirmadas pela Justiça, sendo posteriormente encaminhados ao Sistema Prisional para o cumprimento de suas penas.