Agentes da Delegacia de Rorainópolis prenderam, R. M. Q., 19 anos, vulgo “RL”, identificado como um dos autores do homicídio de Silvan Silva dos Santos, em janeiro deste ano. A prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira, 04.
A prisão foi realizada pelo Setor de Investigação da Delegacia de Rorainópolis, sob a coordenação do delegado Cid Guimarães. O crime foi esclarecido com o auxílio de um vídeo onde o RL e os comparsas narram o homicídio.
Durante interrogatório na Delegacia, o suspeito, que é autodeclarado pertencente a uma facção criminosa, confessou a participação e ainda afirmou ser o autor do vídeo do crime.
Nas imagens todos os envolvidos revelam os apelidos na facção. De acordo com o delegado Cid Magalhães, a identificação do suspeito foi possível porque ele já tinha passagem pela delegacia local. “Deste modo o setor de investigações, que já o conhecia como ‘RL’ pode iniciar as diligências e obter a confissão dele”, afirmou.
O suspeito é o segundo preso pelo crime, o primeiro foi um adolescente de 15 anos, que também assumiu participação no homicídio.
ENTENDA O CASO – O fato ocorreu na madrugada do dia 26 de janeiro, na Vila Nova Colina. Os autores levaram a vítima para um campo de futebol localizado próximo a uma mata e o alvejaram com um disparo de uma espingarda na cabeça. Logo em seguida, os autores começaram a desferir vários golpes de faca na região do pescoço e do peito.