Derby vermelho

Náutico bate Baré de virada, por 2 a 1 e segue líder do grupo B do Estadual Sub-17

Cayo e Ismar contra marcam para o Timbú. Daimon abriu o placar para o Colorado

Timbú vence e segue embalado no Roraiminha 2024. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes
Timbú vence e segue embalado no Roraiminha 2024. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes

Mais gols e jogadas desconcertantes no Campeonato Roraimense de futebol juvenil masculino. Pela quarta rodada dupla da primeira fase, no clássico “derby vermelho e branco do futebol macuxi”, o Náutico venceu o Baré por 2 a 1 de virada, na noite deste domingo (16), no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, na capital Boa Vista.

O Alvirrubro de Roraima emplacou a segunda vitória consecutiva e somou seis pontos na tabela de classificação do grupo B, e segue no topo da liderança. Apesar do revés na estreia, o Índio da Consolata largou na terceira colocação do grupo A, pelo critério de gols sofridos.

Um duelo marcado por equilíbrio tático, técnico e físico. Os dois times proporam o jogo e buscaram o resultado.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Daimon recebeu uma bola pela esquerda e bateu seco, no canto direito do goleiro DJ, indefensável: 1 a 0. O Baré foi para o intervalo vencendo o jogo.

Ainda no primeiro tempo, bola na área do Baré, Thiago tentou afastar a bola, que explodiu no zagueiro Ismar e entrou para dentro da rede: 1 a 1.

Na etapa complementar, Cayo balançou a rede para o Timbú e deu números finais ao jogo na Vila Olímpica: 2 a 1. O Baré pressionou, mas foi só.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Roraimense Juvenil, em rodada dupla que ocorrerá na quinta-feira (20), na Vila Olímpica. O Baré mede forças às 19h, contra o Sampaio. O Náutico tem pela frente, às 21h, o duelo entre lideres, contra o Real.

Por João Paulo Oliveira