A lutadora roraimense faixa laranja de jiu-jitsu – Mônica Letícia Rocha Magalhães de apenas 12 anos, da Academia Trinity Gold não cansa de conquistar cinturões. Um final de semana para marcar para história, após viagem por terra árdua na madrugada e lutas triunfais no domingo, após descanso noturno no ônibus, com 12 horas de viagem, pra chegar na capital amazonense e fazer história.
Neste domingo (16), a pequena casca-grossa macuxi venceu duas lutas do Gi e trouxe dois cinturões, no “Lutas casadas da Liga de Jiu-jitsu Amazonense”, em Manaus.
“Estou muito feliz, mais uma experiência importante na carreira e cada conquista só prova que a arte marcial local precisa de apoio e incentivo. A gente sai de casa com todas as lutas e dificuldades e voltamos com dever de missão cumprida”, disse a pequena Mônica Rocha.
Foi um desafio de lutas casadas, com duas lutas Gi e Nogi com kimono e sem kimono e a mesma levou dois cinturões em duas categorias.
A Moniquinha é figura certa nos convites para medir forças contra lutadoras mirim do Amazonas. Ela é treinada pelo faixa preta Everton Cromado.
Próxima disputa
Próxima parada de Mônica será 22/23 de junho em São Paulo, no maior campeonato do mundo – o Campeonato Brasileiro de jiu-jítsu da CBJJ e IBJJF.
Por João Paulo Oliveira