Um morador da rua das Extremosas, no bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista, procurou a FolhaBV para reclamar de buracos, que, segundo ele, têm causado transtornos a quem passa pela via. São três buracos localizados no cruzamento da via com a Avenida Via das Flores, em frente à Escola Municipal Francisco de Souza Briglia.
Conforme o estudante Kaio Manoel Lima, de 22 anos, o problema já perdura há alguns meses, porém, intensificou no período do inverno. “Já caí neles várias vezes e sempre vejo outros carros caírem também. Os buracos são enormes, ocupam uma mão inteira, é inevitável acabar caindo em algum momento, por não ter como desviar sempre”, relatou.
O jovem afirmou ainda que o fluxo de carros durante o horário em que os pais deixam e buscam os alunos faz com que seja mais difícil de realizar o desvio. “Nessas horas, as duas mãos ficam ocupadas. Então, é bem comum as pessoas, que estão indo no sentido da Via das Flores, caírem neles”, acrescentou.
Outro lado
Procurada, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que bairro Pricumã está no cronograma de serviços da operação Tapa Buraco desta semana. Enfatizou ainda que o morador deve acionar a a Central de Atendimento (156) da prefeitura, para que seja gerado um protocolo e assim uma equipe possa ir até o local e tomar as providências cabíveis.